domingo, março 01, 2009

A SOMA DE MUITAS HISTÓRIAS

Um parque MULTITEMÁTICO não é um CIRCO, não é um ZOOLÓGICO, não é o repouso numa rede de Hotéis que o rodeiam, não é a rede de cadeias de alimentação que lhe dão infra-estrutura, não são as estradas que o acessam, pois são sempre distantes das cidades grandes, não são os números de TEATRO E SHOWS ali representados, não são os aparelhos de um PARQUE DE DIVERSÃO como RODA GIGANTE, MONTANHA RUSSA, JOGOS E PISCINAS AQUÁTICAS, não é a imensa ÁREA VERDE que o abraça, não são as CAVERNAS e os CASTELOS ali edificados, não é o CASTELO DE HORROR nem um TREM FANTASMA, muito menos um Trem que passeia entre verdes preservados, não é ainda uma MINI FAZENDA, nem um espaço arquitetônico que representa culturas de várias partes do mundo. Não é um HORTO FLORESTAL, ufa... É “Sim tudo isto unido, se for o que tem “ALMA’ a alma do BETO” BRAILEIRO CARRERO”.

Há uma complexidade de infra estrutura, que significa ao Idealizador de tal empreendimento, por estarem estes espaços distantes das Cidades Grandes, a começar com estradas, rede hoteleira e de alimentação as áreas verdes, e espaços para lagoas, lagos, piscinas, Zoológico, Circo, Parque de Diversão, Shows, Heróis e Mocinhas, enfim a dimensão de tal empreendimento é tão imensa que é quase impossível acreditar que em pouco tempo, com capital nacional, sem alguma usual “franchising “das diversões um cidadão tenha fôlego de realizá-lo. E mais que isto, manter na imensa dimensão geográfica uma alma viva.
Pois o BETO BRASILEIRO CARRERO o fez e o fez em terras de SANTA CATARINA. Aqui investiu sua veia empreendedora, sedimentou a sangue e paixão o seu coração sob a grande lona de um imagético circo da infância, cobrindo o seu Parque, seu Instituto. E, nas noites de estrelas quando todos dormem sob o silêncio de seu mundo a constelação CRUZEIRA DO SUL ilumina outra estrela brilhando eterna na terra, a estrela de quem colheu seus sonhos com trabalho e alegria, nosso agora também BETO “CATARINENSE” CARRERO.
AS MINÚCIAS “o todo é formado de pequenas partes”

Nenhum comentário: