domingo, março 01, 2009

As peripécias que encontramos neste mundo do litoral norte de SANTA CATARINA encontramos, por exemplo, quando dentro de um mágico TRENZINHO, a voz de BETO CARRERO, gravada repete olhem o CORAL DE PATOS cantem com eles, e de fato os PATOS seguem um tempo o TRENZINHO numa alegre interação sonora.

Aliás, em entrevista* BETO CARRERO, disse ser este “brinquedo”. O TRENZINHO, na opinião do público a maior atração de seu parque: “que o melhor brinquedo, a melhor atração, foi à viagem de trem. E ela é 100% brasileira. Nós a inventamos. Eu mesmo ajudei a fazer a picada no mato, para não derrubar uma árvore, e fizemos uma estrada que elogiada por todos. A própria Disney gostaria de Ter uma estrada como a nossa lá em Orlando”

Por esta consciência da territorialidade, da criatividade NACIONAL, estamos neste desfile, carinhosamente acrescentando o termo BRASILEIRO, em seu nome.
Ao meio dos Lagos lado a lado um casal de CISNES um PRETO outro BRANCO, ou na entrada do parque os CORINGAS anunciando o universo da fantasia e alegria ou ainda, em uma sala para quem deseja falar com a administração do Parque encontramos um imenso cesto com maças vermelhas, que era como ele queria receber seus convidados. O amor pelos animais fazia questão de insuflar a quem visitasse o se MUNDO, assim um artista foi construindo esculturas em cimento dos animais do Zoológico, e quando chegou o bebe hipopótamo, BETO encomendou várias esculturas em cimento e as colocou junto dele, inúmeras esculturas, Reproduções tridimensionais dos animais do PARQUE.
“Que todos pudessem visitar a Baia, dos eqüinos que integram o ‘CAST” animal dos Shows.

Criou um inusitado ASILO DE ANIMAIS anexo ao Parque, para s animais ao fim da vida ter repouso. O amor aos animais era tanto que numa entrevista que concedeu ao Jornal A NOTÍCIA, SÉRIE GRANDES ENTREVISTAS, questionado se era verdadeiro que mantinha seu cavalo “INTELIGENTE” FAÍSCA, no centro de São Paulo, quando lá residente ,respondeu:
“Um cavalo não. Tinha vários. Amestrados, quase todos. Morando no centro de São Paulo. Eu não tinha só cavalos não, tinha dezenas de animais. Eu tinha dois cavalos, dois lobos, onça, etc. No centro de São Paulo, rua Maria Antonia. Eu sempre gostei de animais, desde sempre, desde criancinha.”
Implantou um Horto, onde são reproduzidas inúmeras espécies vegetais e realizou muitas doações de Palmeiras Imperiais a outros municípios, quando chegava para apresentar os seus SHOWS DO BETO CARRERO.

Nos inúmeros SHOWS dentre artistas INTERNACIONAIS também encontramos personagens idealizados por ele interpretados por pessoas da comunidade e municípios vizinhos.
A ”Alma” DIFERENCIAL deste PARQUE MULTITEMATICO também reverbera nos funcionários que trabalham no seu Mundo, em todas as esferas, há contagiados pela alegria e reconhecimento do tratamento humano um carinho repassado para as pessoas, e ainda que girem aos números milhões no singular um, um ser humano adentra naquele universo e do sonho do Beto, Sonha também.
O encantamento da parte final de nosso desfile, contudo além da magia do universo lúdico fecha um ciclo do pensamento do nosso homenageado. Ao mesmo tempo em que seus sonhos foram sendo configurados em realidade, e que o empresário colheu os maiores êxitos de seus empreendimentos posicionou-se em face da INFÂNCIA, ele que continuou por toda sua vida a ser uma “eterna criança”, expressão que seu filho ALEXANDRE coaduna, abria seu coração para as crianças circundantes ao seu grande empreendimento. Criou o INSTITUTO BETO CARRERO, e ali as crianças filhas de famílias pobres enquanto em idade pré-escolar passam o dia ao meio de especialistas em educação, toda infra estrutura, ao lado do INSTITUTO a ESCOLA DO CIRCO qualificando mão de obra. O Projeto mais ambicioso do INSTITUTO, que está sendo construído, ainda foi por ele idealizado um CENTRO DE EXCELENCIA INTEERNACIONAL para FORMAÇÃO DE ATLETAS GINASTAS.

O Ciclo vital do Menino Pobre se completa com o olhar e amor a outras crianças, que agora ele disponibilizou todas as condições para amparar e qualificar na certeza de que o futuro começa com o amor e respeito com a Infância, saúde, educação, moradia e muita alegria e lazer. Pensamento que a PROTEGIDOS COADUNA o futuro é o hoje que oferecemos às nossas crianças.
O SONHO Ó É POSSIVEL, QUANDO OLHARMOS AS NOSSAS CRIANÇAS E ELAS TIVEREM ACESSO A EDUCAÇÃO A ARTE E AO LAZER.

Nenhum comentário: