domingo, março 01, 2009

O primeiro CIRCO que adquiriu teve como consultor o amigo DINO SANTANA, assim era o BETO, fiel as suas raízes, aos seus amigos, aos seus princípios.
Chegou a administrar seis circos grandes que percorrem várias regiões do país e da AMÉRICA DO SUL.
Trabalhou na TV, teve participação em programa infantil OS TRAPALHÕES, COMANDO MALUCO (que idealizou com Hilton Franco), participou de filmes com OS TRAPALHÕES e XUXA MENEGHEL, da novela ANA RAIO E ZÉ TROVÃO e centenas de participações em programas de TV, Circos e Rádios.
A brasilidade do artista e empreendedor está presente em fatos que poucas pessoas tomam conhecimento. O INSTITUTO BETO CARRERO que idealizou nos seus últimos anos de vida. Adjunto ao INSTITUTO a ESCOLA DO CIRCO, O CENTRO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE GINASTA ,Centro de excelência Internacional para a formação de jovens artistas e jovens atletas.
O INSTITUTO, abrigando filhos de funcionários e comunidade carente, a ESCOLA e o CENTRO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE GINASTA, as portas abertas a todo o Brasil e ao mundo. Ao entorno e ao mundo, esta a visão ampla e visionária do BETO CARRERO, própria daqueles capazes de tornarem seus sonhos uma realidade.
Uma certeza, ele tinha, o amanhã dependeria muito do acesso das crianças ao estudo, ao universo do lúdico, e este fato o motivou criar o INSTITUTO BETO CARRERO.
Tão logo ele criou O PARQUE, instaurou uma cerimônia cívica, de hastear a BANDEIRA DO BRASIL e executar o HINO NACIONAL, todos os dias como uma profissão de fé, de quem acreditou no país, investindo nele seu capital adquirido, gerando empregos contributivos à economia da indústria sem chaminé, mantendo todo seu patrimônio com capital genuinamente brasileiro.


BETO BRASILEIRO CARRERO, instituía sempre pequenas delicadezas no seu parque, e não raro se disfarçava a perambular por aquele universo lúdico, a saber, opinião das pessoas.
Dentre inúmeros fatos, numa feita numa área gramada do Parque, ficou a marca
de um atalho, ou o caminho feito pelos visitantes, ante a alegação de um funcionário de ali colocar uma grade, para proteger a grama dos transeuntes, a solução do BETO foi outra, ali deveria ser feito um caminho e não cercar o caminho natural das pessoas.
O Personagem, ao longo da vida se integra de tal maneira a pessoa do JOÃO BATISTA SÉRGIO MURAD que só encontramos similar feito nos artistas DA COMÉDIA DELL ARTE, que incorporavam o nome de suas personagens ao nome próprio, e ainda em alguns casos de excepcionais artistas, lembrando aqui nosso MAZZAROPI, cujo personagem veste quem o criou, e se “apodera”, passando o artista ser mais o seu próprio personagem.
A maior marca da Pessoa encontramos também no seu Personagem: um sorriso imenso, que faziam seus olhos faiscarem como estrelas que iluminam os caminhos nas noites sem luminosidade. E, portanto não nos surpreende que seu fiel escudeiro o seu "partner" nas apresentações artísticas de cena de caubói fosse aquele belo cavalo branco, com o nome de FAÍSCA.
BETO CARRERO legou ao povo catarinense e brasileiro seu universo de arte, ecologia e lazer. Por ter deixado como maior herança à nossa gente a sua capacidade de realizar seus Sonhos por mais impossíveis que pudessem parecer.
Nós que somos integrantes da PRINCESA, VELHA GUARDA, ALA DOS COMPOSITORES, ALA DA COMUNIDADE, ALA DAS PASSISTAS, ALA COMISSÃO DE FRENTE, ALA DAS BAIANAS, ALAS COREOGRAFADAS, ALA DAS CRIANÇAS: NÓS QUE SOMOS DA HARMONIA DA ESCOLA, QUE SOMOS O CORAÇÃO NA BATERIA, NÓS QUE SOMOS OS SERRALHEIORS, SOLDADORES, COSTUREIRAS, ESCULPIDORES, DIRETORIA juntos com este povo irmão na NEGO QUIRIDO, prestamos nossa homenagem ao PRÍNCIPE DOS SONHOS, o Herói Cavaleiro do Brasil.
Sabemos que ao homenagear JOÃO BATISTA SÉRGIO MURAD, o BETO CARRERO, homenageamos a todas as pessoas que acreditando nos seus sonhos lutam e os tornam realidade.
A criança repleta de sonhos habitou o seu sagrado, o artista de circo, o amante da natureza, aquele que nunca subiu um degrau na escada do orgulho, e parava diante das pessoas olhando com seus profundos olhos negros e o imenso sorriso, na simplicidade tão absoluta e apenas privilégio de poucos, os que ultrapassam a fronteira da GENIALIDADE.





















DESFILE
Apresentamos nosso CARNAVAL 2009:
BETO “BRASILEIRO” CARRERO: PASSAPORTE AO MUNDO DOS SONHOS.
A ESCOLA fará o seu desfile em QUATRO PARTES, a saber:
I PARTE
DOS FILHOS DO LIBANO AOS FILHOS DE LIBÂNIO
II PARTE
MAKTUB: ESTAVA ESCRITO
III PARTE
A ARQUITETURA DA ALEGRIA
IV PARTE.
SHÚCRAN: BETO BRASILIERO CARRERO (Sonhar)

Nenhum comentário: