domingo, março 01, 2009

Amou com intensidade o reino animal. A criança que viu o Circo vizinho de sua casa, e sonhava um dia ser artista de um circo,nunca morreu , abraçava ao adulto que certamente ele vestia para poder realizar os sonhos que afloravam intensos a diário.
No ano de 1991 no litoral norte de Santa Catarina criou a FAZENDA DO BETO CARRERO e que logo, por insistência de um amigo publicitário, passou a ser denominado: PARQUE MULTITEMÁTICO BETO CARRERO WORLD.
Hoje o maior parque MULTITEMÁTICO da América Latina, um dos maiores do mundo e, dentro dele o segundo maior centro de PRIMATOLOGIA do mundo.
Na sua vida o JOÃO BATISTA SÉRGIO MURAD teve muitas experiências diferentes, a primeira como Radialista, depois Cantor de Música Sertaneja, Apresentador de Rodeios, Vendedor de anúncios para a Rádio.
Sua estréia no Rádio, formando dupla Caipira com DINO SANTANA, durou 15 minutos apenas.

Resolveram ele e DINO, criarem a DUPLA CAIPIRA e cantarem na rádio da cidade, conseguiram que o fabricante do sabão da cidade os PATROCINASSE.
Segundo rege a lenda, o sabão era de péssima qualidade, mas ao intuito de terem o programa de Rádio, deram um nome e um slogan: SABÃO OLGA, LAVA BEM.
Desafinados, nem o nome que deram ao produto com o nome da mulher do PATROCINADOR, inibiu que fossem retirados do ar... Logo seguiram experiências mais frutíferas em programas de Rádio, formando dupla de cantores com Nhô Moraes, entrevistador e foi ainda através do rádio muitos anos depois, já estabelecido como empresário e artista, que seu nome viria se tornar uma Marca. O Beto Carrero personagem, surgiria na seqüência,na rádio Globo .
Entrou com maior determinação no universo da Propaganda, criou uma Agencia de Propaganda, que foi uma das maiores do Brasil.
Usualmente quando o lado EMPRESÁRIO obtém total sucesso o Empreendedor passa a determinar o foco de seus objetivos na multiplicação dos seus então bem sucedidos empreendimentos, não que não ocorresse isto com o JOÃO BATISTA SÉRGIO MURAD empresário, de alma incansável, criativa e capaz de vislumbrar ao mesmo tempo dois ou três empreendimentos de naturezas distintas, mas a natureza do ARTISTA era sempre a identidade que ele mais se identificava e com a qual vivenciou certamente alguns dos momentos mais belos de sua intensa vida.
O ser humano BETO BRASILEIRO CARRERO, sabia viver com serenidade, costumava adentrar nas casas dos pescadores, como amigo que sabia ser, amigo dos amigos, não importava se uma autoridade, um pedreiro ou um empresário, com todas as pessoas ele estabelecia uma relação de afeto e amizade. Os refinados projetos empreendidos nunca arranharam a alma simples, do grande ser humanos que nunca deixou de ser.
Dizem que volta e meia desaparecia do local onde estava com um pequeno grupo, quer dos trabalhadores do Parque, empresários, núcleo familiar, outros artistas e retornava com pratos que ele pessoalmente preparava. Sorridente oferecia tudo simples e carinhoso como um prato com arroz e ovos fritos, num tempero único: amor para com as pessoas de forma imensurável.
O artista que nunca abandonou o amor aos animais, aprendeu a arte de Domador de Animais Ferozes, ao mesmo tempo em que aprimorou a sua equitação empregando ambas nas primeiras aparições e apresentações em circos. Aliás, sempre esteve tomado pelo amor ao circo e pela gente que mantém a tradição do Circo.
Realizou tournées Brasil adentro, com a CARAVANA DO BETO CARRERO.
Muitas cidades distantes, alijadas das produções de Arte e Cultura, por todas as regiões do Brasil, receberam a visita de um dos CIRCOS DO BETO CARRERO.

Nenhum comentário: