domingo, março 01, 2009

II PARTE
MAKTUB: ESTAVA ESCRITO



3ºCARRO: O TAXI DO SENHOR ALEXANDRE CARRERO

O Terceiro Carro será uma grande alegoria: CARRO DE BOI trazendo uma parelha de bois puxando uma carroça com vários elementos surpresas e a presença de um grupo teatral realizando coreografias. (para detalhar é preciso conversar com o carnavalesco).
Seguindo o carro uma Alegoria. Com estrutura de Bambus, qual um leque, porém formando uma tela retangular, de tecido transparente como voil, estará pintada sobre ela uma paisagem rural, ao centro um Circo de Pano de roda, com uma porta recortada.

Ala coreografada com a Participação de um Grupo Teatral representando ATORES DO TEATRO DE PAVILHÃO E CIRCO e que comporão a Sétima Ala.
A PRINCESA estabelece em seu desfile a interação entre um CARRO e uma ALA.
O figurino inspirado nos artistas Brasileiros que na década de 40, época da infância do JOÃO BATISTA SÉRGIO MURAD, percorria as zonas rurais levando seus CIRCOS E TEATRO DE PAVILHÃO.
O GRUPO TEATRAL representará uma TRUPE antes de entrar em cena, com figurinos inspirados nas peças que formavam o REPERTÓRIO como, por exemplo:
CORAÇÃO DE MÃE, O FILHO ARREPENDIDO NA FAMILIA SOFREDORA, dentre outros... O Grupo realiza pequenas poses e depois esta alegoria é fechada e retorna ao carroção.
A inserção do Grupo Teatral visa também acentuar que além das Mercadorias o Senhor Alexandre transportava SONHOS e este ensinamento seus filhos souberam captar e continuarem, por outros caminhos além dos de chão batido.

Nenhum comentário: