domingo, março 01, 2009

A ARQUITETURA DA ALEGRIA

UM PARQUE MULTITEMÁTICO, A SOMA DE MUITAS HISTÓRIAS, A HISTÓRIA QUE HÁ DE VIR.

SEIS ARLEQUINS ladearão a NEGO QUIRIDO como se alados viessem do mundo do BETO CARRERO WORLD, e acompanhassem o DESFILE DA PRINCESA nesta parte última parte do DESFILE 2009
OS ARLEQUINS virão em colunas sob tripés e imantarão na avenida o espírito que eles representam na simbologia da ARTE: convite ao mundo da alegria.
Isto posto,serem Personagens advindos da COMÉDIA DELL. ARTE.
Eles imantam agora a magia derradeira que tomou conta da Avenida não há mais retorno, toda a ESCOLA E PÚBLICO pela magia do SAMBA e da IMAGINAÇÃO, adquiriram seu passaporte ao mundo dos sonhos.

TERCEIRO CARRO O CARROSSEl
Uma alegoria, trazendo as crianças da comunidade.

15ª ALA. A MILÍCIA QUE ERA ARTISTA

Esta ala rememora os precursores da atividade circense, quando na DINASTIA HAN da China Antiga , Século V os treinamentos corporais possibilitavam que a defesa tivesse tamanho rigor corporal, que os movimentos resultaram nas ACROBACIAS, logo incorporadas ao fazer popular de vila em vila, e se distanciando da função primeira de defesa e ataque em guerras.
Hoje artistas chineses levam mundo afora suas atividades já incorporadas em todo ocidente, tanto em óperas, Circos, Teatro e Shows em Parques MULTITEMÁTICOS.

16ª ALA. OS PRIMEIROS TURISTAS: ROMANOS VÃO AOS BANHOS

A razão de existir de um PARQUE está no TURISTA, que irá dar a sustentabilidade
do empreendimento.
Deslocar-se de seu local de origem a outro em busca de lazer, arte, cultura é o que move o Turismo no mundo. O Turismo a INDÚSTRIA SEM CHAMINÉ, é uma importante atividade que garante sustentabilidade de muitos países. A primeira referência que temos na História conflui ao IMPÉRIO ROMANO. A criação da Estradas e Pontes que ali foram desenvolvidas contribuíram ao deslocamento de grandes grupos humanos para o LAZER.
No antigo Egito, os Fenícios, os Sumérios, e os Gregos já se deslocavam por várias regiões, do mundo estabelecendo relações comerciais, e às vezes levas de grupos se deslocavam por motivos religiosos, mas os Romanos o fizeram para o lazer.
Os Romanos chegavam a viajar 150 km num dia, para chegarem ao seu lazer, na costa litorânea, aonde também iriam, os abastados “turistas”desfrutarem de banhos de imersão em águas quentes.
No MULTITEMÁTICO, universo do BETO CARRERO, encontramos uma “réplica” de uma BIGA ROMANA, em exposição a céu aberto.

17 ªALA.TIVOLI

18ª. ALA -O PRIMEIRO PARQUE DISNEY

19ª. JARDINS IMPERIAIS AO HORTO DO JARDIM BOTÂNICO:PALMEIRAS IMPERIAIS

O primeiro JARDIM BOTÂNICO do Brasil foi um feito de DOM JOÃO VIU, e ele mesmo em uma viagem que realizou ao Caribe trouxe a primeira muda da PALMEIRA IMPERIAL que plantou naquele espaço. Hoje em processo de extinção.
Um HORTO FLORESTAL, dentro de um PARQUE MULTITEMATICO, não é comum, ao menos que seja este do CARRERO. Ao ir apresentar seu circo numa cidade vizinha de sua terra de nascimento, PRIA GRNDE, BETO CARRERO, doou á cidade 300 Palmeiras Imperiais, reproduzidas dentro do Horto, em inúmeras outras situações a reprodução da PALMEIRAS saiu do Horto, e foi Brasil adentro, mas é no seu mundo de encantamentos que ele deixou plantado um imensurável quantidades de PALMEIRAS IMPERIAIS.

20ª. ALA BAIANAS - SOB A PROTEÇÃO DO CRUZEIRO DO SUL AO SUL DO BRASIL

Bandeira do Brasil estilizada (e um chapéu de caubói igualmente re com haste que movimentam cinco estrelas que brilham ou que eventualmente acendem
todas as manhãs antes de abrir o parque, a bandeira do Brasil é hasteada, revelando o sentido profundo de brasilidade do artista e do empreendedor Beto brasileiro Carrero com o brasil.
À noite o cruzeiro do sul indica um pequeno grande mundo ao sul do Brasil, ali sem as multidões que chegarão ao amanhecer, as esculturas gigantes dos animais, o mundo verde, preservado, os animais adormecidos, os artistas ensaiam, as luzes se apagam e o cruzeiro do sul aparece, protegendo o parque, fomentando sonhos de diversão e alegria
que ao amanhecer renascerão a cada pessoa que ingressar no mundo mágico de um mundo de sonhos
QUARTO CARRO CENTRO PRIMATOLOGIA,
Este carro traz a frente uma imensa escultura de um Gorila, com inúmeras articulações e movimentos , dinossauros, animais etc...

IV PARTE
SHÚCRAN: BETO BRASILIERO CARRERO (Sonhar)


21ª. ALA -ETNIA NEGRA- PASSISTA
22ªALA- AFRICA MISTERIOSA

23ª ALA. ÁCCQUA SHOW
24ª ALA. RAKAPUSCA
25ª ALA. CASTELO DO TERROR
26ª ALA. PIRATAS
27ª. ALA. ELENCO DO WESTERN SHOW
O ARTISTA CONTINUA, E BRILHA em NOSSAS MEMÓRIAS COMO UMA Constelação
28 ª. ALA COMUNIDADE: MAKTUB

Esta Ala da comunidade virá representada LIVROS, ou fantasia de Livros estilizados, sendo que num lado uma palavra de um feito Humano do Beto em Português e ao outro lado em Árabe. Isto porque o maior feito do BETO “BRASILEIRO CARRERO”, foi o grande ser humano, aquele que nunca deixou de olhar ao outro como seu igual, em amor e carinho,
As palavras: Amigo
APOIO
SONHO
CONSELHEIRO
GENTILEZA
OBSTINAÇÃO
JUSTIÇA
ALEGRIA
AMOR
NATUREZA
ANIMAIS

QUINTO CARRO INSTITUTO BETO CARRERO

(continua)

Nenhum comentário: