A ARQUITETURA DA ALEGRIA 
UM PARQUE MULTITEMÁTICO, A SOMA DE MUITAS HISTÓRIAS, A HISTÓRIA QUE HÁ DE VIR.
SEIS ARLEQUINS ladearão a NEGO QUIRIDO como se alados viessem do mundo do BETO CARRERO WORLD, e acompanhassem o DESFILE DA PRINCESA nesta parte última parte do DESFILE 2009
OS ARLEQUINS virão em colunas sob tripés e imantarão na avenida o espírito que eles representam na simbologia da ARTE: convite ao mundo da alegria.
Isto posto,serem Personagens advindos da COMÉDIA DELL. ARTE.
Eles imantam agora a magia derradeira que tomou conta da Avenida não há mais retorno, toda a ESCOLA E PÚBLICO pela magia do SAMBA e da IMAGINAÇÃO, adquiriram seu passaporte ao mundo dos sonhos.
           
               TERCEIRO CARRO O CARROSSEl
 Uma alegoria, trazendo as crianças da comunidade.
 15ª ALA. A MILÍCIA QUE ERA ARTISTA
Esta ala rememora os precursores da atividade circense, quando na DINASTIA HAN da China Antiga , Século V os treinamentos corporais possibilitavam que a defesa tivesse tamanho rigor corporal, que os movimentos resultaram nas ACROBACIAS, logo incorporadas ao fazer popular de vila em vila, e se distanciando da função primeira de defesa e ataque em guerras. 
Hoje artistas chineses levam mundo afora suas atividades já incorporadas em todo ocidente, tanto em óperas, Circos, Teatro e Shows em Parques MULTITEMÁTICOS.
16ª ALA. OS PRIMEIROS TURISTAS: ROMANOS VÃO AOS BANHOS
A razão de existir de um PARQUE está no TURISTA, que irá dar a sustentabilidade
do empreendimento.
Deslocar-se de seu local de origem a outro em busca de lazer, arte, cultura é o que move o Turismo no mundo. O Turismo a INDÚSTRIA SEM CHAMINÉ, é uma importante atividade que garante sustentabilidade de muitos países. A primeira referência que temos na História  conflui ao  IMPÉRIO ROMANO. A criação da Estradas  e Pontes que ali  foram desenvolvidas contribuíram ao deslocamento de grandes grupos humanos  para o LAZER.
No antigo Egito,  os Fenícios, os Sumérios, e os Gregos  já se deslocavam   por várias regiões, do mundo estabelecendo relações comerciais, e às vezes   levas  de grupos se deslocavam por motivos religiosos, mas  os Romanos o fizeram  para o lazer.
Os Romanos chegavam a viajar 150  km num dia, para chegarem ao  seu lazer, na costa litorânea, aonde também iriam, os abastados “turistas”desfrutarem de banhos de imersão  em águas  quentes.
No MULTITEMÁTICO, universo  do BETO CARRERO, encontramos  uma “réplica” de uma BIGA ROMANA, em exposição  a céu aberto. 
17 ªALA.TIVOLI
18ª. ALA   -O PRIMEIRO PARQUE DISNEY
19ª. JARDINS IMPERIAIS  AO HORTO DO JARDIM BOTÂNICO:PALMEIRAS IMPERIAIS 
O primeiro JARDIM BOTÂNICO do Brasil  foi  um feito  de DOM JOÃO VIU, e ele mesmo em uma viagem que realizou ao Caribe trouxe a primeira muda da PALMEIRA IMPERIAL  que plantou naquele espaço. Hoje em  processo de extinção.
Um HORTO FLORESTAL, dentro de um PARQUE MULTITEMATICO, não é comum, ao menos que seja   este do CARRERO. Ao ir apresentar seu circo numa cidade vizinha de  sua terra de nascimento, PRIA  GRNDE, BETO CARRERO, doou á cidade   300 Palmeiras Imperiais, reproduzidas dentro do Horto,  em inúmeras outras situações   a reprodução da PALMEIRAS   saiu do Horto, e foi Brasil adentro, mas  é  no seu mundo de encantamentos  que   ele deixou plantado um imensurável quantidades de PALMEIRAS IMPERIAIS.
20ª. ALA   BAIANAS - SOB A PROTEÇÃO DO CRUZEIRO DO SUL AO SUL DO BRASIL
Bandeira do Brasil estilizada (e um chapéu de caubói igualmente re com haste que movimentam cinco estrelas que brilham ou que eventualmente acendem
todas as manhãs antes de abrir o parque, a bandeira do Brasil é hasteada, revelando o sentido profundo de brasilidade do artista e do empreendedor Beto brasileiro Carrero com o brasil. 
À noite o cruzeiro do sul indica um pequeno grande mundo ao sul do Brasil, ali sem as multidões que chegarão ao amanhecer, as esculturas gigantes dos animais, o mundo verde, preservado, os animais adormecidos, os artistas ensaiam, as luzes se apagam e o cruzeiro do sul aparece, protegendo o parque, fomentando sonhos de diversão e alegria
que ao amanhecer   renascerão a cada pessoa  que ingressar no mundo  mágico de um mundo de sonhos
QUARTO CARRO CENTRO PRIMATOLOGIA, 
Este  carro traz a frente uma imensa escultura de um Gorila, com inúmeras articulações  e movimentos , dinossauros, animais etc...
IV PARTE
SHÚCRAN: BETO BRASILIERO CARRERO (Sonhar)
21ª. ALA -ETNIA NEGRA- PASSISTA
22ªALA- AFRICA MISTERIOSA
23ª ALA. ÁCCQUA  SHOW
24ª ALA. RAKAPUSCA
25ª  ALA. CASTELO DO TERROR
26ª ALA. PIRATAS
27ª. ALA. ELENCO DO WESTERN SHOW
 O ARTISTA CONTINUA, E BRILHA em NOSSAS MEMÓRIAS COMO UMA Constelação 
28 ª. ALA COMUNIDADE: MAKTUB 
Esta Ala da comunidade virá representada LIVROS, ou fantasia de Livros estilizados, sendo que num lado uma palavra de um feito Humano do Beto em Português e ao outro lado em Árabe. Isto porque o maior feito do BETO “BRASILEIRO CARRERO”, foi o grande ser humano, aquele que nunca deixou de olhar ao outro como seu igual, em amor e carinho,
As palavras: Amigo
APOIO
SONHO
CONSELHEIRO
GENTILEZA
OBSTINAÇÃO
JUSTIÇA
ALEGRIA 
AMOR
NATUREZA
ANIMAIS
QUINTO CARRO INSTITUTO BETO CARRERO
(continua)
Nenhum comentário:
Postar um comentário