terça-feira, junho 21, 2011

HERESIA POEMAS



Lançamento em Florianópolis dia 8 de Julho a partir das 19Hs na Livraria Saraiva MegaStore, Shopping Iguatemi, Santa Mônica, Florianópolis.Estão tod@s leitor@s convidad@s!

Em São Paulo no mês de Novembro.










Heresia Poesias de Carmen Fossari








“O amor beija a boca que devora o mundo. E o mundo gira na asa de um beija flor.”




Depois de alguns palcos, passagem pela dramaturgia, ou melhor, paralelo, me acompanha o ato de escrever poesias em versos livres o que esteve até então ausente neste longo período foi a vontade de publicar creio que motivada pelos versos do Bandeira: aquilo que sentes... ainda não é poesia é matéria da poesia”.
Foi paradoxalmente a Internet que em doses homeopáticas motivou a publicação dos poemas que agora reúno em Heresia.
Comecei com um blog, depois o segundo e foi no retorno de leitores e leitoras, alguns poemas republicados em outros blogs, ou em outros meios eletrônicos no Brasil e outros países que fui dando pequenas asas ou quem sabe pés para que as palavras em versos livres ousassem a edição deste livro.



Em Heresia há uma gama diversificada de temas e formas do poema, breves (Breviário), brevíssimos (Ovais), seqüenciais (Lunares (as sete luas)), extensos (Animal Homem, Frida Khalo), de recordações da infância (Junho, Dia de Chuva, O Beija Flor e a Cigarra), divertidos (Um dia, o dia sonhou ser Noite), os amorosos (Amorosidades), o saboroso (Pastéis de Belém), o desamoroso (Volver), os indignados (Liberty and Fire, In d(i) o), ecológico (A Terra, um Planeta) e outr@s.


Heresia :penso que este nome é um apelo, quem sabe um tributo a liberdade do pensamento numa sociedade e num mundo em que cada dia mais as pessoas se repartem em guetos estéticos e religiosos, e por isto mesmo perdendo a grande aventura de descobrir no outro a beleza da diferença e do pensamento diverso, menos livros dogmáticos, mais poesia no planeta azul!

Dados de Heresia: Editora Delicatta coordenação de Luiza Moreira São Paulo,2011.

Prefácio escrito pelo poeta João Marques Jacinto( nascido em Montijo, autor de RECANTOS DA LUA), Portugal.

Diagramação de Ana Ribeiro

DESIGN DA CAPA da artista Adriele de Jesus Vicente

Poemas de Carmen Fossari,80 páginas.






.

Um comentário:

Carmen Regina Dias disse...

Eu tenho a honra de acompanhar sua poesia há um bom tempo, alguns @nos,
ouso dizer que me inspirei e me senti incentivada no caminho de poesia
por sua alma, delicada, profundamente artística e generosa.

Minha xará preciosa

"... Na esquina de meu ser vive
uma menina que me espia e dentro dela o olhar com o qual ainda olho o mundo, espreito o amor, abraço a vida, beijo o amor,que a vida é bonita, uma dádiva, um milagre!"

As tatuagens de estar e ser em mutação sáo fractais de sua epiderme, cristais barro macerado, argamassa da criação artística... (por ela mesma...)

O prefácio, pelo Poeta de Além Mar, nosso amado Joáo Jacinto,
é a dose dupla de prazer que se
pode esperar do Livro de Poemas
assinados por Carmen Fossari.

Aqui, na Colina dos Poetas, certamente leremos um a um todos eles.