quinta-feira, janeiro 25, 2007

Não nós !



ilha XXV I MMVII

carmenluciafossari

Virei meu rosto na folha
A foto face apagou-me
Em imagem de ser
Ali fora quase feliz
Tu um Porto de atracar minhas tempestades tão brandas
Face as tuas, por ti fabricadas
Do ego que te apetece de seres tu e
Teu reino do Ser mais
Mais que outros
Mais, e de tão mais seres
Ao Ápice de seres Ator
tão menos de ti mesmo
tão fustigadas pontas
te costuram das construções tuas
jornais, retratos, outras fotos,
um filme , e outro,e outro mais
e as personagens que divinamente
incorporas.

Mas teu corpo não se refaz em ti
A alma na razão a deténs
Mas teu coração no silencio te segreda
Já não mais sabes de ti
E ao não saberes de ti,
Tão perto que estive,
Minha imagem,se oclusa com o sol

Chega a noite sem lua
O retrato terá agora
Duas folhas

Uma tua , de teus eus ,que o Ego
Acaricias de estar

Outra , esta que ao virar
Esvaziou a minha face
Sem imagem que me encontre, vaga minha alma
Em minha busca
Os caminhos tortos ainda tentam levar-me
Até tua teia de projetados personagens

Desvernciliar estes nós ,
Me deixa como folha ao vento

Vagueio nas calçadas de madrugadas
De saudades
Dos amanheceres que se vão
Do teu corpo , eclipse
Da alma que em vértice
Faz aflorar a pele
Tatuada ainda em minha alma
A folha que virei, não é da face que
Me foi

É da imagem do amanhã
Cujos olhos a ti os cerrarei
Desatarei dos ventos
A imagem nossa
Desenharei da dor
Meus outros passos
Sem teu compasso
Dos repetidos Eus que sufocam

Ternamente abrirei ao álbum
Do depois, uma pequena foto
Com a ponta da estrela guia
E ali ao meu rosto espelharei
Outra face, de saber-me

Depois da saudade que ficou,
Amanhecer
Longe de ti será preciso
Até que a roda do destino

num doce beijo
encontre face a minha face
o amor que desejo derradeiro.

Nenhum comentário: