quarta-feira, agosto 15, 2012

Lua, Palavra Nua, nunces do lançamento na Bienal


Lua, Palavra Nua, nunces do lançamento na Bienal
Dia 10 de Agosto, na 22 Feira Internacional do Livro de São Paulo, as 17.00 aconteceu o lançamento de meu segundo livro de poesias, editado pela DELICATTA, Luiza Moreira, editora,prefácio do dramaturgo, historiador e músico Romario Jose Borelli, em São Paulo.
Trago aqui algumas nuances do evento. O lançamento em Florianopolis acontecerá em Novembro.
Após o lançamento no Hotel The Park Hall, recebi @s amig@s para um coquetel com salgados e doce da premiada Panificadora Paulista Aracajú, em Higienpopolis e claro muito papo e pró seco, que a data merecia celebrar.

Do teatro, presentes o ator Bruno Leite e as atrizes Mariana Lapolli e Ivana Fossari.
Amig@s querid@s Dolores ( Dolorecita) Jardim, Clélia e Paulo Leite, Socorro Hirada( que um dia após recebeu-nos, junto com os declamadores dos poemas e amig@s em seu apartamento para um delicioso consomê e vinhos), Regina Brum Ohira, poetisa Marilene Teubner,escritor Marcelo Paschoalin(também autografando seu romance) , editora Luiza Moreira,
A mana Iara (Lala) e Moises Tosta.
Franco Nero de Criciuma, colega Magico, também presente na Feira,a quem nåo sei o nome , peço desculpas...
A grande surpresa no lançamento foi a presença de José Maria Leite Neto.

Conhecia o Professor, desde as narrativas de seu neto, o ator Bruno Leite.
Apaixonado pelo Pantanal e profundo conhecedor dos rios da regiåo, brindou-nos com um momento raro de uma narrativa sobre sua intensa vida navegando nos rios do Pantanal. Um livro vivo, em plena Feira Internacional do livro, remetendo-nos a certeza que os melhores livros såo as estorias e historias vivenciadas e depois compartidas.

De personalidade forte emocionou conhecer e saber de sua imensa cultura. Desde a ilha estamos torcendo pela recuperaçåo de sua esposa e por uma nova oportunidade de lermos o Pantanal e seus misterios desde a narrativa do Professor (assim denominado pelos ribeirinhos da regiåo, onde desde menino frequentava com o pai, embora fosse o pai um caçador e ele ter se tornado um pescador).

Outro momento belo, foi conhecer ao vivo a amiga Dolores Jardim, a quem por alguns anos compartimos via internet comunidades e sites de literatura e arte, com amig@s e artistas de Brasil e Portugal. Dolores nascida em Portugal, mora em Såo Paulo, onde constituiu familia ( seu Jardim de rosas e amores perfeitos)

A editora Luiza Moreira, da Delicatta, agradeço o profissionalismo e o carinho, bem como toda equipe .

E por fim, escutar meus poemas nas vozes de Bruno, Mariana e Ivana, foi uma dadiva,acrescentando que também Dolores Jardim com sabedoria leu um poema motivo que me deu muita alegria.



































































































2 comentários:

João M. Marques Jacinto disse...

Festa de poesia, contada num belo dia de Agosto, aconteceu em Sampa!
Tanta gente feliz! E uma Lua, Palavra Nua, tão brilhantes, nesse céu!
Sucesso, Carmen!
Bjs, jj

CARMEN FOSSARI disse...

Poeta João Jacinto

de alguma maneira estavas la,no evento com tua energia, nos poemas que muitas noites de luas teclareamos...
Obrigada Bjs
Carmen