Lançamento Lua, Palavra Nua
O livro de poesias Lua, Palavra Nua de Carmen Fossari será lançado no dia 10 de Agosto às 17 horas na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Editado pela Delicatta, 110p. conta com o prefácio do dramaturgo, músico e historiador Romário José Borelli.
Com sólida carreira na área teatral e dramatúrgica a poesia de Carmen Fossari impressa é recém, em 2011 lançou seu primeiro livro de poesias: Heresia.
Através da Internet desde 2007 seus poemas foram publicados no México, Argentina, Chile, Portugal, França, Bolívia e Espanha.
A poesia seguiu adjunta a atividade do ofício do teatro seu trabalho primeiro.
Dirigiu, produziu e algumas vezes atuou como atriz em mais de 70 espetáculos, levando seu teatro junto ao Grupo Pesquisa Teatro Novo, DAC/UFSC por quase todo o Brasil e ainda: Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Porto Rico, México e Açores, Portugal.
Romário Borelli no Prefácio diz: “O palco e a poesia a contaminaram num tempo em profundas revelações sobre o ser humano Brecht, Boal, Guarnieri, Lindolf Bell, Claudel “.
O dramaturgo Fernando Arrabal, publicou em seu Blog na França,o poema que a poetisa lhe dedicou,trazendo nos versos livres, aspectos importantes da obra do dramaturgo.O poeta Rubens Jardim da totemica CATEQUESE POÉTICA, publicou em seu Site poemas de Carmen,incluindo-a em sua pesquisa :
As Mulheres Poetas na Literatura Brasileira.
Na Espanha o Portal Ibero Americano/ATEI, tem publicdo os poemas de Carmen Fossari., sua obra literária consta no Dicionário de Escritores de Santa Catarina (FCC),Dicionário das Escritoras Brasileiras de Nelly Novaes Coelho (SP) e do Catálogo Brasileiro de Dramaturgia de Maria Helena Kuhner ( RJ).
Romário Borelli, diz ainda sobre a linha temática do livro Lua, Palavra Nua: imagens atrevidas da América Latina, por onde ela tanto viajou, sem receio
de compormeter-se pisando descalça a América de Neruda , de Guevara de Evo,
amparando seus sonhos, de mãos dadas com aqueles que buscam justiça num
território onde tanta injustiça se praticou. ...
Como se não bastasse esse olhar vigilante de sentinela latina,Carmen
envia cartas para as Ruas da Solidão, onde moram todos os poetas sem encontrar-se. Em Lua Palavra Nua. Ela reverencia Lorca, saúda Camões e sendo uma alma do teatro aproxima-se do Olimpo, do mundo mitológico,da Grécia , e dialoga com os deuses e os nomeia com a intimidade de quem esteve com eles no café da manhã.
O ator Bruno Leite e as atrizes, Mariana Lapolli e Ivana Fossari irão ocupar o palco inserido no espaço da Editora para lerem poemas de Lua, Palavra Nua .
A coordenação do lançamento é de Luiza Moreira,editora da Delicatta.
SERVIÇO:
Lançamento de Livro : Lua , Palavra Nua
Autora: Carmen Fossari
Editora: DELICATTA..
Dia:10 de Agosto (sexta feira) as 17 horas
Onde : 22ª Bienal do Internacional do Livro de São Paulo
Local : Estande R78 esquina com Rua J
Pavilhão de Exposição do Anhembi
Avenida Olavo Fontoura, 1209 Santana São Paulo/SP
Como uma constelação de estrelas
A música tocou indelével todos os tempos onde habito
Templária de fractais eus,
Ecoo de ti uma sonata outonal.
Contato com a autora: carmenfossari@yahoo.com.br
2 comentários:
Que seja mais bela Lua de quaalquer Uni verso!
Muito sucesso!
bjs,
jj
Obrigada poeta Joao Jacinto, que a Lua seja sempre motivo de celebrarmos o Uni verso.
Bjs
Carmen
Postar um comentário