domingo, março 18, 2012

SORVER

SORVER...
Carmen Lucia Fossari
Brindo com alegria
Os rios da infância
Que ainda navego
Brindo com sofreguidão
Nas espumas do mar ,
E em teus braços que me amparam
Cor ambar ao sol poente
Teu rosto contornando
Eu e o mar
Oceanamos.
Brindo de solsaio ao tempo
Que corre a apressar
Minhas pequenas eternidades
Ternura e texturas todas

Brindo de sangue e água
Os mistérios que
Me contaram na pia da religião
Onde me afasto e me aproximo
Brindo ao amor
Que é o vinho melhor do encontro
Da entrega,
Da espera que mature
Cada dia ,cada noite
Cada sílaba balbuciada
De uvas nacaradas
Escorrendo sobre a noite
Corpo de vinhedos
Colhemos

Brindo a vida, no tabuleiro de xadrez
Tentando inutilmente
Vislumbrar as jogadas exatas
Sigo, por todos os jogos, ruas
Vielas, caminhos tortos

Nos mapas que não sigo
Me acompanhas
Sei , sabes
Sabor do vinho descendo
Ao gole ávido, da vida
Que celebro.
Brindemos!

Nenhum comentário: