terça-feira, agosto 18, 2009

O AMOR



O amor.
carmen l.fossari
O amor é como uma criança que surpreende
No sorriso aberto e abraço em ternura
O amor é o corpo que amanhece
Logo que a lua adentra a fresta
Da janela entreaberta
E afasta o sono, abrasando
O buque de desejos, que tatuam o quarto
O amor é o perfume
Extraído do frasco
Do melhor do nosso ser
É o medo de atravessar uma e outra
E tantas vezes a rua da solidão
Que um dia o amor se esvai, transmuta
E já não somos d.amor a presa fácil
É o desejo de sentir n.outro
Um rio jorrando estrelas
Quando o olhar pousa o meu olhar
E a criança que fui, retorna
N.alegria infinda
Da pequena eternidade d.encontro
São tuas mãos cavando a terra
Das árvores ao fruto
Que plantas e me recolhes
Do varal onde lavei minha descrença...
O amor é o manto de estrelas
Onde caminhamos em pensar
Como pássaros, voando
Voando...

XVIII-VIII-MMIX
NOSSA SENHORA DO DESTERRO

5 comentários:

Fundação Cultural Badesc disse...

Carmen,
Já foi feita a alteração no post sobre a exposição Casa da Criação.
Obrigada pelo comentário.

Att,

Equipe Fundação

Manuel da Rosalina disse...

Belíssimo poema!
«...O amor é o manto de estrelas
Onde caminhamos em pensar
Como pássaros, voando
Voando...»

Gostei!

Parabéns, poeta!


Fui peixe


Não me lembro
de quando fui peixe
e/ou meu habitat foi o mar,
porém mergulho por gosto
e nem sempre por querer
em águas profundas
e não (sobre)viveria
se não tivesse minha vista
oceano para se banhar
e assim se preencher
de ilusão infinita
refrescando persistentemente
a nossa velha memória.

Nada sei do amor
que não seja tão grande
como o mar.


joão jacinto

Anônimo disse...

simpatia forte, faça e acontece ainda esta noite, o teu amor dará conta que te ama esteja preparada para o maior choque de sua vida. não rompa essa corrente terá má sorte no amor.Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesmo.Leia sozinha essa simpatia e amarração amorosa pq eu também não acreditatava que ia dar certo, mas funcionou mesmo agora veremos P/VC mesma diga o nome do rapaz ou moça com quem gostaria de estar 3x pense em algo que gostaria de realizar na proxima semana 6x se vc tem um desejo repita para vc mesma vem ca anjo da luz eu te invoco para que desterre o de onde estiver ou com quem estiver aonde estiver e arrependido desterre tudo que está inpedindo que rudney de oliveira scorza venha para mim afaste todos aqueles que tenha contribuido para o nosso afastamento e que ele não pense mais nos outros mas somente em mim.Que ele me telefone me ame . agradeço por este seu mistérioso poder que sempre deu certo, amém . Publique esta simpatia 3x e aguarde -

CARMEN FOSSARI disse...

João
Imemorial desde os mares, todos os mares teu belo poema FUI PEIXE, nÃO CONHECESSE TÃO PROFUNDO SEU OUTRO POEMA : MARINHEIRO, e já te diria um nadador nas palavras aquaticas do amor que depois das tempestades , borbulha na beira da praia, a praia da poesia e da memória, que desagua e 7 rios.
Lindissimo Parabéns,
Obrigada por tuas palavras e poesia
Abraço

Manuel da Rosalina disse...

Grato, Carmen!
Tudo de bom para si e poesia!

Abraços-poema,

jj