quinta-feira, outubro 16, 2008

HOJE: FIORELLA KOLLMAN,RISO E POESIA.








LA FIORELLA, LA PAYASITA...





O GRANDE HOMENAGEADO DA SEMANA É O DIRETOR CELSO NUNES, NA NOITE DE ABERTURA O CINEASTA ZECA PIRES, APRESENTOU UM DENSO DEPOIMENTO, QUE FILMOU COM CELSO NUNES SOBRE A CONCEPÇÃO DO ENSINO DA ARTE .ESTE GRANDE DIRETOR , QUE DENTRE OUTROS FEITOS FOI DISCIPULO DE GROTOWSKI, E CUJA TESE DE MESTRADO , MUITO INSPIROU MEUS ESTUDOS DE DIREÇÃO TEATRAL, A ÉPOCA.CELSO DIRIGIU OS MAIORES TEXTOS DA DRAMATURGIA UNIVERSAL E OS MAIS REPRESENTATIVOS ATORES E ATRIZES DO BRASIL.
CELSO É UM PATRIMÔNIO VIVO DO TEATRO BRASILEIRO, UMA HONRA QUE ELE VIVA NA ILHA!!!




No quarto dia da SEMANA DE TEATRO DA UFSC, uma Clown que peruana, trabalha entre seu país e Alemanha. Os teatros que tem tido públicos excelentes no transcorrer da MOSTRA, tem igualmente, ao dia de hoje dois momentos raros.

O primeiro as 15.00, quando o Dramaturgo, Musico, Ator e Diretor Romário Borelli realizará um encontro ,na IGREJNHA DA UFSC, falando sobre um significativo momento do TEATRO BRASILEIRO: grupos Opinão e Arena, que ele participou.


E o segundo a apresentação ,da artita internacional convidada ao evento :FIORELLA KOLLMANN , garantizada sua participação na mostra através de imenso esforço da Secretária de Cultura e Arte da UFSC Profª DrªMaria Borges,quem insuflou a realização de tal MOSTRA.Tão logo assumiu a SECARTE-UFSC, sonhou e nos fez Sonhar com esta MOSTRA, que agora já está!!!.

Uma Clown, que unida ao Público estabelecerá o jogo dos EUS, nascidas as espontaneidades em resposta as cenas provocativas da "nudez de artifícios" provocadas pelo estado de ser CLOWN.

MOMENTO QUE PENSO SERÁ DE POESIA DO SER E RISOS, MUITOS, CERTAMENTE.
ENTRADA FRANCA. TEATRO DA UFSC. 20.00

MAIS INFORMAÇÕES:

(recomendamos chegarem cedo, pois a gratuidade dos eventos estimulou um público usualmente não consumidor de TEATRO, o que aliás confirma uma tese que mantenho, é preciso formar uma geração que conheça arte e isto é responsabilidade do estado, usualmente os eventos são dirigidos á uma minoria que conhece os códigos e já usufrui naturalmEnte das benesses da arte.)


WWW.DAC.UFSC.BR




.

Nenhum comentário: