terça-feira, setembro 23, 2008

ESTRÉIA EM VITÓRIA, PEÇA DE BORELLI



ROMÁRIO JOSÉ BORELLI


















O consagrado dramaturgo catarinese, também ator, compositor, instrumentista ROMÁRIO JOSÉ BORELLI, estará no estado do ESPÍRITO SANTO,acompanhando em VITÓRIA a estréia de sua peça O FIGURANTE INVISÍVEL.
Dentre outra obras Borelli escreveu e musicou a peça, mais encenada ao sul do Brasil: CONTESTADO.
Borelli esteve nas principais montagens de antológicos grupos do TEATRO BRASILEIRO ,como OPINIÃO,criando trilhas sonoras ao vivo.ROMÁRIO é igualmente diretor de teatro.
Estará e Florianópolis em Outubro de 2008 , na I MOSTRA DE TEATRODA UFSC.


Sobre a estréia:

Segundo a diretora Telma Smith, “o espetáculo teatral O Figurante Invisível está sendo construído tendo como principal enfoque o trabalho do ator, no qual, o processo criativo de interpretação estará em evidência durante todo o período de ensaio e conseqüentemente no resultado final do espetáculo”.

O texto de Romário Borelli nos oferece uma mostra da vida dos artistas no Brasil, na década de 70, durante o regime militar, mas que não é muito diferente da de hoje e de há muito tempo: o cotidiano, as dificuldades da prática profissional e das relações sociais, o dia a dia e os vários elementos de uma montagem.
Aborda também a questão primordial da liberdade, em todos os aspectos, principalmente aquela que trata de se viver dignamente de acordo com sua própria vocação artística.
A estréia (para convidados) será 25 de setembro. E a partir do dia 26 de setembro as apresentações acontecerão todas as quintas, sextas, sábados e domingos até 26 de outubro, no Teatro Galpão, Reta da Penha, sempre às 20 horas.
Elenco: Colette Dantas, Ednardo Pinheiro, Higor Campagnaro e José Augusto Loureiro. O figurino é de Luiza Fardin, a luz de Fábio Prieto e o cenário de José Augusto Loureiro.
Informações pelo telefone: (27) 9309-6730 – Miriam Gonçalves.

no YOU TUBE, uma gravação onde BORELLI canta suas composições na aula do mui amado e querido PROFESSOR CLÓVIS GARCIA DA USP, um verdadeiro PATRIMônio do TEATRO BRASILEIRO:


http://www.youtube.com/watch?v=9MQPKwmTXdk




.


.

2 comentários:

joão m. jacinto & poemas disse...

Gosto muito de teatro! O Teatro é mágico! Admiro os mágicos, da palavra, do canto, das emoções!...

Gosto do palco e das magias, vidas que lá representam!

Parabéns!


Abraços poema, para todos os mágicos de hoje!


joão jacinto

joão m. jacinto & poemas disse...

Agradeço-lhe o belo comentário, no Capricórnio!



A morte começa logo de manhã,
mas é visivel em Escorpião.
O auge de todas as mortes em Capricórnio!


Esperemos o amanhecer da fecunda
e iluminada Primavera!

O novo ciclo de nós!



bj,


jj