quinta-feira, janeiro 17, 2008

SIMONE DE OLIVEIRA !!!





Esta postagem, copiei ipsis líteres do blog de João Jacinto, dada a importância da Cantora e Atriz SIMONE DE OLIVEIRA, no cenário das artes da Língua Portuguesa e na universalidade de todas as geografias... e quem por Portugal, bom proveito!!! c.f.



CONVERSAS DE CAMARIM
(em digressão pelo país)

Teatro Luísa Todi
Setúbal

Sábado
26 Janeiro
21:30 h


Simone de Oliveira
Vítor de Sousa
Maestro Nuno Feist


(bilhetes à venda no Teatro Luísa Todi)


Produção/Casa das Artes
Contacto para espectáculos:
e-mail casaartes@netcabo.pt
tlm: (+351) 91 903 98 72


(...)"Conversas de camarim" é a oportunidade para ver em palco dois actores portugueses consagrados, numa peça em que se revisitam histórias de bastidores e se recorre à poesia de Miguel Torga ou Ary dos Santos, entre outros, e à música (com direcção de Nuno Feist) para ilustrar relatos de vidas atrás dos palcos. Vítor de Sousa recita. Simone de Oliveira canta.(...) Cláudia Luís/Jornal de Notícias


(...)Tive o privilégio de assistir às "Conversas de Camarim" e de deixar seduzir-me, todo tempo pelo encanto e pelo profissionalismo de dois grandes actores; Vitor de Sousa e Simone de Oliveira. Um espectáculo pedagógico, musical, divertido e muito bem representado, declamado e cantado.
Parabéns à Senhora Dona Simone de Oliveira, a voz que personifica Portugal, não o actual, mas sempre o do futuro... E que nunca desista de ser SIMONE.
Parabéns pela direcção e execução musical de Nuno Feist.
E não poderia deixar de salientar duas pessoas, nem sempre visíveis, mas sempre em palco; antes, durante e depois da representação: Fátima Bernardo e Adelaide Figueiredo. Bem Hajam! joão jacinto/casadasartes.blogspot.com

4 comentários:

joão m. jacinto & poemas disse...

Não posso falar de Simone de Oliveira. Tudo o que possa dizer é pouco. A sua história é rica de palcos e de vida! Canta um povo, uma só alma; é Matre! Tem na voz a eloquência da poesia e nas mãos a coragem de mulher. É filha do Sol e da ternura! É Portugal!

Agradeço como português e fã da cantora e actriz Simone de Oliveira, ter-lhe dedicado, no seu blog, palavras tão belas e mencionado o espectáculo “Conversas de Camarim”, onde também actua o consagrado actor Vítor de Sousa.

Os seus comentários no meu blog serão sempre escassos e bem-vindos!

Abraços poema,

CARMEN FOSSARI disse...

João
Obrigada eu, desde este Brasil, as vezes tão hermético
às artes de geografias diversas, não por iteresse pouco de parte de sua gente,mas pela ditadura da mass mídia, que nos impõem apenas ao consumo de vaniedades, pouca arte, pouco mundo...

De caminhar próprio buscamos a arte sem fronteiras..e as vezes ao mundo das amizades, nos alcançam o diverso , o ímpar. E assim considero minha aproximação a gde artista Simone de Oliveira, a quem tenho o prazer de ter um DVD autografado , por mágica do Menino do Montijo.
Aquele INTIMIDADES, é visceral,alí a grandiosidade desta CIDADÃ das artes do mundo sem fronteira, onde de lusa nascença, também habitam Saramago, Dulce Pontes e tantos e tantas artes que alí brotam.
PARABÉNS por SIMONE DE OLIVEIRA e por aj~dares na divulgação deste
MOMENTO RARO DE ARTE.

bj

carmen

joão m. jacinto & poemas disse...

Assisti ao último concerto “Schubertíade”, canções de Franz Schubert, no Convento do Carmo, em Évora e foi muito emocionante.
Uma interpretação extraordinária da soprano Inês Simões; uma voz cristalina e madura, com uma expressão cénica muito lúcida.
Inês é acompanhada por Daniel Godinho, ao piano, um excelente instrumentista e por Ruben no clarinete (o meu filho) rsrsrs…

Grato Carmen pelo comentário!

Bj,


jj

CARMEN FOSSARI disse...

João

Sorte a sua ver tal programa num espçao tão mágico e poder rever, como quem vê e escuta por vez primeira, agora no Teatro d.Maria II.
Quanto ao fato das familiaridades musicais, nada mais natural,afinal vc filho, neto e irmão de music@s, haveria de ter em um de seus filhos esta semente musical,já que sua arte é a da palavra.

bj

carmen