quarta-feira, dezembro 12, 2007

ao tempero de STANISLAVSKY...STRINDBERG-AMOR MATENO


Lucia Amante, Alinne Fernades, Mariana Lapolli, Emanuella Espíndola e João Ricardo Melo. foto cf.
DE AUGUST STRINDEBERG: AMOR MATERNO
DIA: 13 DE DEZEMBRO 19:30 TEATRO UFSC ENTRADA FRANCA

A Oficina Permanente de Teatro, GPTN apresenta AMOR MATERNO.
Trata-se de uma Leitura DRAMATIZADA, com cenário,figurino, sonoplastia e iluminação,ao tempo dos alun@satores/atrizes estarem desenvolvendo a criação de seus Personagens, aplicando os estudos do Método de Cosntantin Stanislavsky.
Dos cinco textos trabalhados, optou-se ao texto de Strindberg, sendo que os demais alunos se apresentarão em 2008,março.

A peça retrata a relação de amor possessivo e de dominação de uma mãe sobre sua filha única, e aos poucos vai sendo revelado, o passado materno,a construção de mentiras sucessivas para a filha a fim de não revelar seu turbulento passado.
Strindeberg, magistralmente constrói em um texto breve,uma trama que revela em parte muito das nossas próprias limitações, quando tentamos tornar oclusas nossas mais íntimas frustrações humanas, e vestimos a máscara da autoridade na ausência absoluta da mediação aos inesperados acontecimentos da vida.

Paralela a peça de Strindberg, atua outra personagem, Júlia, que entra várias vezes em cena ,a fim de provar sua roupa,com a costureira Augusta,ao fim percebe que está na peça errada,e diz seu texto e peça em que deveria estar: FAZER SEM FALAR de Alfred Musset
Esta licença poética, ao semestre que foi estudado a PERSONAGEM,é uma homenagem ao dramaturgo italiano LUIGI PIRANDELLO,em sua obra SEIS PERSONAGENS A PROCURA DE UM AUTOR.

E poderá o público perceber que os destinos humanos que seguem a bússola da fuga ou não coragem de MUDAR, se equivalem seja dentro de uma família, na falsa aparência da felicidade ou dentro de um claustro á reclusão.
SERVIÇO:
DE AUGUST STRINDEBERG: AMOR MATERNO
DIA: 13 DE DEZEMBRO 19:30   -2007   TEATRO  UFC   ENTRADA FRANCA

ELENCO: LUCIA AMANTE,
MARIANA LAPOLLI,
ALINNE FERNANDES
EMANUELLA ESPÍNDOLA
JOÃO RICARDO MELO
TÉCNICA:
SONOP´LASTIA: Abel Silveira
ILUMINAÇÃO: Ruy de Castro
FIGURINO: OPT E ACEERVO GPTN
CENÁRIO: OPT E ACERVO GPTN
APRESENTAÇÃO: Peter Bieri
PROFESSORES: Sérgio Bessa e Carmen Fossari
DIREÇÃO: Carmen Fossari


Ao encerrar o aluno Suíço PETER BIERI, que está em Florianópolis para estudar junto a OPT, e vivenciar experiências com demais diretores teatrais, apresentará a criação de seu Personagem, iniciado na OPT e retrabalhado com o diretor e escritor Carlos Eduardo Silva…inspirado em seu olhar ao autoritarismo presentificado na Suíça, no Brasil...
ENTRADA FRANCA

PROMOÇÃO: DAC-PRCE-UFSC

3 comentários:

FERNANDA & SONETOS disse...

Olá Carmem, passei para deixar-lhe um abraço de carinho.
Fernandinha

CARMEN FOSSARI disse...

FERNANDA
OBRIGADA QUERIDA, ESTOU PROGRAMANDO , UM PASSEIO EM SEUS BLOGS ESPECIALMENTE ESTE DE SONETOS, LOGO TEREI A ALEGRIA De ME INTEiRAR, BEIJINHOS
BOM FDS

CARMEN

CARMEN FOSSARI disse...

FERNANDA
OBRIGADA QUERIDA, ESTOU PROGRAMANDO , UM PASSEIO EM SEUS BLOGS ESPECIALMENTE ESTE DE SONETOS, LOGO TEREI A ALEGRIA De ME INTEiRAR, BEIJINHOS
BOM FDS

CARMEN